Follow us
Casa > Notícias > Conteúdo
Que modelos de lápide temos
Sep 14, 2018

TOMBSTONE / HEADSTONE / GRAVESTONE / MONUMENTO

Uma lápide, lápide ou lápide é uma estela ou marcador, geralmente de pedra, que é colocada sobre um túmulo. Eles são tradicionais para enterros nas religiões cristã, judaica e muçulmana, entre outros. Na maioria dos casos, eles têm o nome do falecido, a data de nascimento e a data da morte inscrita, juntamente com uma mensagem pessoal ou oração, mas podem conter peças de arte funerária, especialmente detalhes em relevo de pedra. Em muitas partes da Europa, inserir uma fotografia do falecido em um quadro é muito comum.
european style
Um monumento é um tipo de estrutura que foi explicitamente criada para comemorar uma pessoa ou evento, ou que se tornou importante para um grupo social como parte de sua lembrança de tempos históricos ou herança cultural, ou como um exemplo de arquitetura histórica. O termo é frequentemente aplicado a edifícios ou estruturas que são considerados exemplos de importantes patrimônios arquitetônicos ou culturais.
american style
Granito. O granito é uma pedra dura e requer habilidade para esculpir à mão. Métodos modernos de escultura incluem o uso de brocas rotativas controladas por computador e jateamento de areia sobre um estêncil de borracha. Deixando as letras, números e emblemas expostos na pedra, o blaster pode criar praticamente qualquer tipo de arte ou epitáfio.

russian style As l�inas podem ser lajes verticais simples com topos semicirculares, arredondados, de duas águas, pontiagudos, pedimonais, quadrados ou outros. Durante o século XVIII, eles eram frequentemente decorados com memento mori (lembretes simbólicos da morte), como crânios ou caveiras aladas, cabeças de querubins alados, coroas celestiais, urnas ou picaretas e escavadeiras do coveiro. Um tanto incomum eram figuras alegóricas mais elaboradas, como o Old Father Time, ou emblemas de comércio ou status, ou mesmo algum evento da vida do falecido (particularmente como eles morreram). Caixas de tumbas grandes, sarcófagos falsos como os restos reais estavam na terra abaixo, ou baús copiados menores eram comumente usados pela pequena nobreza como um meio de comemorar um número de membros da mesma família. No século XIX, os estilos de lápide se tornaram muito diversos, variando de simples a altamente decorados, e frequentemente usando cruzes em uma base ou outras formas diferentes da laje tradicional. Eles podem ser substituídos por marcadores mais elaboradamente esculpidos, como cruzes ou anjos. Rodapés simples, às vezes cheios de lascas de vidro, eram populares em meados do século XX.
As lápides islâmicas são tradicionalmente mais um eixo vertical retangular, muitas vezes coberto com um topete entalhado simbólico de um turbante; mas nos países ocidentais, mais estilos locais são frequentemente usados.
Alguma forma de decoração simples pode ser empregada. Emblemas especiais nas lápides indicam vários temas familiares em muitas religiões.

Modelo
Lápide chinesa, lápide coreana, lápide japonesa, lápide européia, lápide russa, lápide americana, lápide de arte, pedra da Arábia, lápide de estimação

Um par de: Grátis

O próximo artigo: Quais lápides duram mais